terça-feira, 16 de outubro de 2007

Prémio para jornalistas "positivos"

No Brasil, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) criou um prémio para jornalistas que efectuem trabalhos"positivos" sobre o Sistema Único de Saúde. "Ao apresentar esse tipo de condição para receber o prêmio, é proposta uma prática que não revela a verdade total. Eles estão pedindo que os profissionais deixem o jornalismo de lado e façam outra coisa", disse ao Folha de S. Paulo o professor Manuel Carlos Chaparro, doutor em Ciências da Comunicação.
Nem vale a pena dissertar sobre o título do galardão («Prémio CONASS de Jornalismo»), porque este já diz tudo... Só espero que a moda não pegue por cá.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom o tema. Quero aproveitar pra fazer um convite a você bem como a outros jornalistas da web a visitarem o portal opiniaoweb.com. É um experimento sobre jornalismo web, onde o próprio usuário disponibiliza a sua noticia (ou a sua visão sobre uma noticia já de dominio público). Espero que goste.

Leonardo Farroco disse...

Já outros tipo de concursos como esses por aqui, só que a propostas ram abordar temas como turismo e educação. Mas algo tão "forçado" como encontrar pontos positivos no sistema de saúde é novidade pra mim.