quinta-feira, 5 de julho de 2007

Informação é Liberdade

Já ultrapassa a centena o número de jornalistas subscritores do abaixo-assinado lançado pelo blog Movimento Informação é Liberdade. O documento, intitulado"Alerta ao País", pretende impedir a promulgação do Estatuto do Jornalista.
O grupo de jornalistas - onde não faltam nomes conhecidos - considera "que se encontra em marcha o mais violento ataque à liberdade de Imprensa em 33 anos de democracia".

1 comentário:

altohama disse...

«Não se é Jornalista sete ou oito horas por dia, a uns tantos euros por mês. É-se Jornalista 24 horas por dia, mesmo estando desempregado». Se não for possível deixar às gerações vindouras algum património, ao menos lutemos, nós os jornalistas, para lhes deixar algo mais do que a expressão exacta da nossa incompetência e cobardia. Porque não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar, permito-me a ousadia de tentar o impossível já que - reconheçamos - o possível fazemos nós todos os dias (o que mais me preocupa é o silêncio dos bons, como disse Martin Luther King).