sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Publijornalismo

Publijornalismo

João Paulo Meneses insurge-se contra as publireportagens, ou, se preferirmos, contra o publijornalismo. E bem! Publijornalismo é, na minha opinião, a pior ferramenta de publicidade e não é, de todo, jornalismo. Mais: considero um insulto à inteligência do leitor - ou ouvinte, ou telespectador -, um desrespeito pelo seu direito a ser bem informado que pode levar à quebra de confiança que o une ao meio em causa, pois não lhe permite distinguir claramente jornalismo de publicidade.
Neste quadro, todos ficam mal, inclusive a empresa que opta por aquela ferramenta - indicia que não tem os seus potenciais clientes em grande consideração...

2 comentários:

Anónimo disse...

Best regards from NY! » »

Paulo Leonardi disse...

Esta é claramente uma opinião baseada no senso comum.
Como os "especialistas" geralmente não estudam os temas para os quais emitem opiniões. Vão soltando qualquer coisa, fazendo por fazer.
Publijornalismo é jornalismo. É ético e é grande ferramenta da publicidade.