sexta-feira, 2 de agosto de 2002

Em Portugal, o Diário Digital já oferece weblogs. Salvo esta excelente excepção, os weblogs permanecem desconhecidos para a maioria dos órgãos de comunicação social, excepto algumas notícias pontuais e algumas delas muito pouco aprofundadas. No entanto, em paises como os EUA, Brasil e Inglaterra, os weblogs são um fenónemo que move multidões.
No Brasil, por exemplo, a poderosa Globo comprou os direitos, para o país, da marca Blogger - provavelmente o maior fornecedor de blogs (com o qual é feito o Jornalismo Digital) - que já utiliza para promover os seus produtos (no caso a próxima novela do grupo). Na Inglaterra, o The Guardian está a promover um concurso (com um prémio de 1000 libras) para escolher o melhor weblog britânico. Nos EUA, são cada vez mais os sites noticiosos com weblogs ou com espaço para a sua criação.

Hoje, duas notícias relacionadas com este tema vindas dos EUA.

O MSNBC.com, um dos portais noticiosos com mais visitas, vai fechar os seus fóruns de discussão e criar o que chamam Weblog Central, um portal de weblogs divididos por temas e actualizados frequentemente, que incluirá links para os vários blogs que o site noticioso possui. (dica de Media News)

Apesar de não estar ainda confirmado, suspeita-se que o boston.com (portal do Boston Globe) também vai entrar no mundo dos weblogs. Pelo menos é o que indica este anúncio de emprego, encontrado pelo autor do blog The Scoop. (dica de Blogroots)

Sem comentários: