Foi assim que há uns dias atrás Steve Rubel, um guru da comunicação web, intitulou o último post do seu blog, o Micro Persuasion. Agora os leitores são encaminhados para uma nova página, criada com o Posterous (é provável que se torne um sucesso em breve) com o registo da actividade diária de Rubel. (Já agora, ver também este post, mais recente).
Lifestreaming – o registo online das actividades diárias de uma pessoa, seja através de feed de vídeo ou agregações do conteúdo online dessa pessoa, tal como posts de blogs, actualizações de redes sociais e fotos online.
A discussão do fim dos blogs já não é nova. Também se fala do excesso do Twitter e de quando o Facebook será substituído por outra ferramenta semelhante. E são cenários prováveis. Mas nesta fase, parece-me que as plataformas com mais possibilidades de sucesso são as que permitem distribuir conteúdos pelos vários serviços existentes de forma rápida e eficaz. O Posterous pareceu-me muito interessante. E falta ainda o Wave. A acompanhar!