Nem as notícias do vírus que há dias afectou o Second Life parecem abrandar o universo de realidade virtual criado por Linden.
Steve Rubel apresenta algumas estatísticas que dão conta do rápido crescimento deste jogo virtual:
* Second Life citizenship grew 995% just this year.
* Commerce, a more important statistic, rose to $9M, up 287% this year
* The male/female split is close to even -57 to 43%
* Finally, more than 55% of citizens hail from outside the US.
O post de Rubel é baseado num artigo da BusinessWeek's Inside Innovation quarterly e tem muita informação sobre presença das empresas norte americanas no universo virtual.
terça-feira, 21 de novembro de 2006
Mais notícias da Second Life
sexta-feira, 17 de novembro de 2006
Evento Blog España
Começa hoje, em Sevilha, o Evento Blog España, um encontro de bloggers espanhóis que se vais prolongar até domingo e que pretende analisar a evolução do fenómeno no país.
Para acompanhar aqui.
Actualização a 21-11-06: a ver, no blog do encontro, vídeos da principais intervenções
quinta-feira, 16 de novembro de 2006
Sucesso dos weblogs
A Northeastern University e a Backbone Media conduziram um estudo tendo como objectivo identificar quais os factores que contribuem para o sucesso de um weblog. Os investigadores entrevistaram 20 autores de weblogs corporativos de empresas de diferentes tamanhos e áreas. Para o estudo só foram seleccionados blogs com mais de um ano de actividade.The five factors identified by the participants were:
1. Culture
2. Transparency
3. Time
4. Dialogue
5. Entertaining Writing Style and Personalization
Vale a pena perder algum tempo a ler os resultados do estudo que está disponível online. Também é possível pedir, dando um email válido, uma versão em pdf.
Dica de Micro Persuasion.
terça-feira, 14 de novembro de 2006
Dia Mundial da Usabilidade
Já quase não vinha a tempo, mas ainda faltam alguns minutos para terminar o Dia Mundial da Usabilidade. Muitas informações no site do evento.
quarta-feira, 8 de novembro de 2006
Pela Sofia e pela RUM
A rádio onde trabalhei 9 anos e à qual me dediquei durante muito tempo parece estar a passar por um período conturbado. Os anos que lá trabalhei foram de aprendizagem e de fascínio por fazer parte de um projecto onde todos pareciam querer contribuir para o mesmo: a melhor rádio de todas. E acho que conseguimos!
Já deixei a RUM há alguns anos e não sei como agora se passam as coisas por lá. O que sei é que quererem mandar embora a Sofia Saldanha, uma pessoa que ajudou a construir a estação, que desenvolveu sempre um excelente trabalho e que é uma das vozes míticas da RUM não augura nada de bom.
Para quem quiser há uma petição on-line. Foi também criado um blog para debater o assunto.
Sofia: quantas vezes, ao regressar a casa depois de um dia de trabalho, as tuas escolhas musicais pareciam ir de encontro ao que eu precisava. Fica aqui todo o meu apoio e espero que quem de direito faça, finalmente, alguma coisa por uma instituição que faz parte desta cidade.