terça-feira, 25 de março de 2003

A conquista de um público jovem para o consumo mediático poderá passar pela internet e pelos dispositivos móveis. Os jovens estão habituados a consumir informação quando, onde e como desejam, pode ler-se num artigo do MediaBriefing a propósito deste tema. Na Holanda está previsto o lançamento de um jornal para jovens entre os 11 e os 14 anos:

KidsWeek- que se lanzará en el mes de abril en Holanda, en estrecha colaboración con uno de los principales sitios web para niños de los Países Bajos: Kids Planet. Precisamente a través de Iternet, mediante la interacción con los lectores, es como se espera recoger las preferencias y necesidades de éstos, paa servírselas y obtener también la contribución del público para el periódico.

Quando vejo notícias sobre este assunto, recordo-me sempre a importância que os telemóveis têm na vida dos mais novos. Há pouco tempo, li no SmartMobs, que Howard Rheingold, o seu autor, se apercebeu de uma mudança na nossa forma de comunicar quando, numa praça de Tóquio viu muita gente a olhar para o telemóvel em vez de falar. Eu estou sempre a ver cenas semelhantes, e quase sempre com gente nova.

Sem comentários: