quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Está previsto para Maio um encontro europeu sobre weblogs, a realizar em Viena, na Áustria (dica de ponto média). Por enquanto, ainda não é possível saber programa, ou participantes.
O professor Manuel Pinto, meu colega no Jornalismo e Comunicação e professor na Universidade do Minho, lançou há dias o desafio de realizar um encontro sobre o mesmo tema, em Braga, na UM. Fica aqui a proposta apresentada no J&C:

Uma Proposta
Hoje venho com uma ideia e uma proposta: talvez seja chegada a altura de irmos pensando num encontro das gentes que, de algum modo, se têm cruzado na atenção ao campo do jornalismo e da comunicação, por um lado, e aos weblogs, por outro. Analisar o fenómeno dos weblogs nas suas diversas dimensões; perspectivar as potencialidades que encerram; avaliar criticamente as experiências em curso; definir linhas de investigação e intervenção - eis, entre outros, alguns dos objectivos que nos poderíamos colocar. A U. Minho estaria disposta a acolher essa iniciativa, aberta, naturalmente, a docentes, estudantes, profissionais do jornalismo e dos media, investigadores e outros interessados. Poderíamos colocar isso, por hipótese, em Setembro de 2003, para dar tempo à preparação adequada, aos contactos necessários, à consolidação de experiências em curso. Julgo que uma pessoa de cada um dos weblogs ligados ao nosso campo deveria integrar uma eventual equipa organizadora. Será uma iniciativa sentida como necessária? Será oportuna? A Elisabete Barbosa, que foi quem arrancou com esta aventura, está também empenhada em enfrentar este desafio. Aguardam-se reacções, comentários e sugestões.

Sem comentários: