sexta-feira, 29 de agosto de 2008

5ª edição do concurso «The BOBs»

Começa oficialmente este domingo, 31 de Agosto, Dia Mundial dos Blogs, a 5ª edição do concurso internacional de weblogs da Deutsche Welle. The BOBs regressa com algumas novidades, a começar pelo próprio site que aposta num novo design. Além do concurso, o destaque vai para a Blogopédia - um catálogo mundial de weblogs em 11 idiomas, mantido por uma redacção internacional especializada - e o mapa Blogmap, que é bem mais rápido que o antigo.
O maior concurso internacional de weblogs foi lançado há quatro anos e não pára de crescer. Este ano, os BOBs serão já concedidos em 11 línguas diferentes. O prazo para sugerir blogs para participar no concurso internacional decorre até 30 de Setembro. O anúncio dos vencedores será feito em Berlim, a 27 de Novembro.
Notícia completa aqui.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Jornalista Bettina Riffel lança «Oásis Erinnerungen»

A minha amiga Bettina Riffel, jornalista brasileira que trabalha na Deutsche Welle, voltou ao Brasil para o lançamento do seu livro «Oásis Erinnerungen» (Lembranças e Memórias do Oásis). A obra relata a história do empreendimento de luxo construído na década de 50, em Pomerode, Santa Catarina. E como não podia deixar de ser, é nesta cidade brasileira que terá lugar a apresentação do livro, no Museu Pomerano, dia 11 de Setembro 2008, às 19h30. Boa sorte, Be!