quinta-feira, 13 de abril de 2006

lovemarks



Ainda estou longe do fim mas já recomento a leitura de Lovemarks, o livro de Kevin Robins, CEO da Staachi&Staachi. O livro pretende mostrar o futuro para além das marcas, um futuro em que só há lovemarks, marcas que despertam sentimentos no consumidor.
A transformação de uma marca em lovemark assenta em cinco princípios:

  • Estar apaixonado - os consumidores sabem quando isso não acontece
  • Envolver os consumidores - podem dar excelentes ideias para novos produtos
  • Premiar a lealdade
  • Procurar, contar e re-contar excelentes histórias
  • Ser responsável

Além do interessante conteúdo destaco ainda a imagem gráfica do livro, com destaque e texto em várias cores para realçar o seu conteúdo. E já agora, o site também merece uma visita demorada.

1 comentário:

PAULO TEIXEIRA disse...

Pra quem gosta de jornalismo e quer discutir este mundo de informação, chegou um novo fórum de discussão sobre diversas áreas jornalistica.

http://www.fresquinhas.com.br/forum/

E sem falar do site fresquinhas.com.br que é uma ferramenta de webjornalismo gratuita para quem quizer usar.