sexta-feira, 3 de junho de 2005

Blogs e Marketing

É cada vez mais frequente a utilização de blogs em campanhas de comunicação ou marketing (por muito que alguns bloggers não gostem desta apropriação do fenómeno pelos senhores da indústria). A Marketest divulga que, segundo a eMarketeer, cerca de 4% das maiores empresas dos Estados Unidos têm blogs acessíveis ao público, fenómeno ainda menos frequente quando se trata de pequenas e médias empresas.
E acrescenta:
O lançamento de uma nova campanha da Audi, relatada também recentemente pelo Diário Económico, vai neste mesmo sentido: o blogging anda por aí e está a chegar aos negócios. Segundo este diário, "a Audi abriu um precendente no mundo do marketing, ao criar uma campanha publicitária até agora inédita". A marca deixou imagens e pistas em blogs para que os seus utilizadores pudessem participar no próprio desfecho da peça publicitária.
Ainda hoje, nas Jornadas sobre os 10 anos de jornalismo digital em Portugal se discutia a necessidade de utilizar novas ferramentas de Marketing na venda de jornais. Aqui fica mais uma possibilidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it http://www.gangbang5.info small boobs tiny tits pics wrapped bondage movies blonde vicky search pornstars vids Adult action toys